São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas vasculham as ofertas

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é preciso percorrer órgãos públicos ou fuçar no Diário Oficial para participar de licitações. Há empresas especializadas nisso.
Elas tem equipes de funcionários para ler todos os jornais oficiais do país e percorrer as repartições em busca dos editais dos convites, que geralmente não são publicados. As informações chegam por fax, correspondência, tele-900 e Internet.
"Recebemos 2.500 ligações por mês", conta Sylvio Rosa Jr., do Sebrae-SP, que tem um serviço de fax que informa as licitações de cada setor, por R$ 2 por minuto.
Pelo mesmo valor, a RHS também oferece o serviço, que recebeu mais de 70 mil ligações neste ano.
"Temos uma equipe de mais de 20 funcionários, que lêem 48 diários oficiais", diz Helena Mesquita, 32, diretora. A RHS também fornece os dados pela Internet.
A rede também foi escolhida pela RCC para ampliar sua atuação. "O total de assinantes (3.500) cresceu 40% em relação a 96", diz José Maria Dias, 50, diretor. O serviço custa R$ 560 por semestre.
O governo federal também adotou a Internet. Por enquanto, só com dados do Distrito Federal. Mas o governo saiu na frente ao lançar o Sicaf (Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores), para licitações federais.

Onde encontrar - Ligue-Licitação Sebrae-SP: 0900-782020; RHS: (011) 3068-8400 ou http://www.
licitacao.com.br; RCC: (011) 279-9000 ou http://www.rcc.com.br; Sicaf: http://www.mare.gov.br

Texto Anterior: Os principais passos
Próximo Texto: Banda B impulsiona franquia de celular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.