São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estilista prefere 'GNT Fashion'

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

O estilista Walter Rodrigues, 37, não só assiste como costuma gravar todos os programas sobre moda da TV. O seu preferido é o "GNT Fashion", apresentado por Betty Lago.
"Como ela fez parte desse mundinho, conhece o funcionamento das engrenagens e tem maturidade para saber o que é bom e o que não é", afirma.
O estilista ainda destaca o programa português "86-60-86", da RTPi ("contrariando as nossas teorias, eles têm uma visão moderna") e o trabalho da norte-americana Elsa Klensch, na CNN. "Elsa é a pioneira na história da moda na TV. O problema é que ela abre espaço para nomes inexpressivos em troca de viagem."
Na sua opinião, o programa "Moda Esporte Clube", da MTV, é limitado em função do público-alvo. "Eles têm essa obsessão só pelo que é considerado jovem. A situação é ainda pior no quadro de moda do 'H+', da Band, que só mostra mulher gostosa. É uma apelação."
Sobre a participação de Regina Marteli, no quadro de moda aos sábados no "Jornal Hoje", da Globo, Rodrigues reclama do didatismo e da falta de ousadia. "Tenho saudades de Cristina Franco."
Segundo o estilista, os telejornais em geral são os campeões da "desinformação". "Já chamaram a coleção de Giorgio Armani, que só faz prêt-à-porter, de alta costura."
(EG)

Texto Anterior: Novo hábito reúne famílias
Próximo Texto: Onde e quando assistir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.