São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

VW mostra novo Fusca em janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo Golf traz também mais um "irmãozinho". Sob sua plataforma será montado o novo Fusca, que fará sua primeira aparição oficial no Salão de Detroit (EUA), que acontece em janeiro.
O novo "besouro" começa a ser fabricado em outubro, no México, e vai abastecer apenas os EUA, o que deve marcar uma nova tentativa da Volkswagen de entrar no competitivo e importante mercado norte-americano.
Para o segundo semestre de 98, a previsão é que o Fusquinha do futuro comece a ser importado para o Brasil, com preço estimado entre US$ 13 mil e US$ 18 mil.
Diferente do seu antecessor -que só é fabricado no México, mantendo praticamente o mesmo desenho desde sua criação, em 1936-, o novo Fusca terá motor dianteiro com injeção eletrônica, airbag (almofada que infla em acidentes) para motorista e passageiro, ar-condicionado, vidros elétricos e até toca-CD.
Apesar da enorme modernização, o novo projeto ainda mantém o mesmo estilo: teto e traseira formando uma só linha (circular) e faróis redondos nos pára-lamas salientes.

Texto Anterior: Saiba como será o Golf "brasileiro"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.