São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revenda aposta no fim-de-semana

DA REPORTAGEM LOCAL

Não existe mais fim-de-semana no mercado de carros. A maioria das concessionárias autorizadas -cerca de 80%- está abrindo suas portas aos sábados e domingos em período integral.
Segundo os concessionários consultados, o sábado se tornou o melhor dia em vendas da semana.
"O número de negócios fechados no sábado, às vezes, é o dobro das vendas feitas em um dia da semana", diz Miguel Vaiano, gerente da concessionária Giovani (Chevrolet), que abre aos finais de semana há cerca de um ano e meio.
Maier Gilbert, diretor das concessionárias Diauto, Utivesa e Nova Geração (VW), que abrem aos sábados e domingos desde fevereiro, calcula que o volume vendido em feirões de final de semana é o mesmo que o de segunda a sexta. "São cinco dias em dois."
Para Mauri Misaglia, diretor da Trans-Am (Chevrolet), o sábado se tornou o dia de comprar carro: "O consumidor se livra da falta de tempo dos dias da semana e pode vir acompanhado da família".
O fato de a família poder estar junto do comprador ajuda muito, segundo Eufrásio Luíz Júnior, da Eufrásio (Ford), que desde que foi aberta, há quatro anos, sempre funcionou nos finais de semana.
"Muitas vezes é a mãe ou os filhos que decidem o carro que o pai vai comprar", diz Eufrásio.
"A decisão conjunta da família sempre é mais fácil", diz Sisto Mangalotti, gerente de vendas da Milano (Fiat), que, há cerca de um ano, também resolveu abrir aos sábados e domingos.
"O que nos levou a abrir foi o estoque elevado", diz Mangalotti. "As vendas nos finais de semana crescem até 20% em relação aos dias normais", completa.
O diretor da concessionária Primo Rossi (VW), Vitório Rossi Júnior, abre a revenda aos sábados e domingos há cerca de dois anos.
"Depois da sexta-feira, o sábado é o melhor dia", diz Rossi. "O domingo não é um dia muito bom, só abro porque a concorrência abre."
Mauri Misaglia acredita que, em breve, as concessionárias alongarão seu horário também durante os dias úteis. "A tendência é que as revendas abram até as 20h para atender consumidores após o trabalho", acredita Misaglia.
Apostando no lazer Apostando que comprar carro no final de semana está virando um lazer para a família, muitas concessionárias organizam feirões com comida, bebida e prêmios, além de montar espaços especiais para entreter e divertir as crianças.
A concessionária Primo Rossi, por exemplo, montou um pula-pula e já chegou a contratar monitores do Sesc (Serviço Social do Comércio) para dar atividades. Na concessionária Nova Geração, é montado um espaço com filmes infantis, brinquedos e comidas.

Texto Anterior: Picape Ranger 2.3 tem boa relação custo-benefício
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.