São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Granjas lançam pacote a iniciante

DA REPORTAGEM LOCAL

Ex-professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP em Piracicaba (SP), Cyro Zinsly dá um alerta a quem pretende iniciar uma criação.
"Criar coelho exige dedicação exclusiva. Não aconselho a ninguém deixar o manejo nas mãos do caseiro", afirma.
Zinsly recomenda cautela aos iniciantes, para evitar a mesma decepção que houve no Brasil com a criação de chinchila.
"Muita gente investiu pesado, ludibriada pelos altos preços da pele do animal, e depois se deu mal. Hoje, a criação de chinchila é praticamente inexistente", diz o professor.
Ele reconhece, porém, que a criação de coelho dá lucro. "Boa tecnologia, higiene severa e dedicação integral do dono podem garantir o sucesso da atividade. Os preços pagos pelo coelho sempre foram bons no Brasil."
Segundo ele, o nível de colesterol da carne do coelho é um dos mais baixos entre as carnes.
As granjas Criex e Bela Vista oferecem um pacote aos iniciantes, que inclui gaiolas, bicos para água automatizados, matrizes e reprodutores selecionados, além de orientação técnica e comercial.
Incluídos 50 fêmeas e cinco machos, o pacote da granja Criex sai por R$ 5.500.

Onde saber mais - Granja Bela Vista, tel. (011) 7849-2459. Criex, tel. (011) 469-0634; Cyro Zinsly, tel. (019) 463-2903.

Texto Anterior: Rede vende 500 kg/mês
Próximo Texto: Efeito El Niño; Estragos; Uva em queda; Regras do Proagro; Cati na Internet; Arena invadida; Rodeio interrompido; Vendas para Rússia; Exportações brasileiras; Carne para África; Impasse da laranja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.