São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúpula negocia solução para o caso Cpem

CARLOS EDUARDO ALVES
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O Diretório Nacional do PT começou sua reunião de ontem às 21h30, no Rio. O encontro, que estava marcado para o período da tarde, foi transferido por causa da ausência de congressistas do partido, que estavam em Brasília votando a lei eleitoral.
Até as 22h30, estava sendo negociada uma saída para o caso do advogado Roberto Teixeira, envolvido no caso Cpem. Teixeira é amigo de Luiz Inácio Lula da Silva e cede gratuitamente a casa em que mora o principal líder petista.
A tendência era que Teixeira retirasse o recurso que impetrara junto ao diretório contra a recomendação de responder a uma comissão de ética sobre as denúncias feitas contra ele pelo economista Paulo de Tarso Venceslau.
Venceslau acusou Teixeira de pressionar prefeituras petistas para fechar contratos, sem licitação, com a Cpem, empresa especializada na arrecadação de tributos.
Se as negociações seguissem adiante, Teixeira encaminharia ao Diretório Nacional uma carta com críticas ao procedimento da comissão de sindicância, que havia recomendado que ele fosse submetido a uma comissão de ética.
O diretório petista analisaria ainda a possibilidade de intervir no diretório regional do Maranhão, que desobedeceu uma resolução da direção nacional e realizou a convenção estadual. O caso do Maranhão, no entanto, poderá ser levado ao plenário da convenção petista, que começa hoje no Rio.

Texto Anterior: Corrente de Lula deve vencer
Próximo Texto: Câmara arquiva denúncia contra deputado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.