São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terreno volta a ser ocupado por sem-teto

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um terreno na Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré (zona norte do Rio), voltou a ser ocupado ontem por cerca de 200 famílias de sem-teto. No início da noite de anteontem, houve confronto entre invasores e guardas municipais encarregados da desocupação do local e quatro pessoas ficaram feridas. Os guardas municipais tinham apoio da PM.
O comandante da Guarda Municipal, coronel Paulo César Amêndola, disse que policiais do seu destacamento voltarão ao local para retirar as famílias.
Ele afirmou que enviou um relatório à Procuradoria Geral do Município a fim de obter um mandado de desocupação do terreno.
Um dos invasores, Marcos Cordeiro de Souza, 29, disse que as famílias vão permanecer no local.
Ontem, houve início de tumulto quando policiais civis foram identificados como PMs por invasores. Foi instaurado inquérito para investigar o incidente. O comandante do 22º BPM, coronel Luís Antônio Pereira de Souza, disse que a PM reagiu a tiros disparados por manifestantes.
O prefeito Luiz Paulo Conde (PFL) classificou a invasão como ato político. Ele afirmou que se trata de invasores contumazes.

Texto Anterior: Proteger testemunha pode virar lei no país
Próximo Texto: Casal morre envenenado em motel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.