São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedido foi feito por Vicentinho

CUT quer estabilidade para portador do HIV

JULIANA GARÇON
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, propôs ontem, em reunião na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a extensão da estabilidade no emprego para os portadores do vírus HIV (causador da Aids).
A estabilidade já foi concedida pelo TRT de São Paulo, no último dia 18, a 60 mil metalúrgicos (de sindicatos ligados à CUT) das indústrias de autopeças, forjarias e parafusos. A decisão do TRT atingiu três sindicatos patronais filiados à Fiesp.
Após a reunião, Vicentinho presenteou com camisetas da central o presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, e outros participantes do encontro.
Ferreira chamou os dirigentes da CUT e de sindicatos que tomaram parte na reunião de "companheiros".
Vicentinho considerou "plenamente possível" que os empresários aceitem a proposta e que levará a questão a federações patronais de outros segmentos e a Brasília.

Texto Anterior: Encol vai à Justiça para cobrar dívida
Próximo Texto: CSN investe US$ 300 milhões em usina; New Holland lança nova linha de tratores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.