São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten troca raquete por computador

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DE NOVA YORK

O mau tempo em Nova York obrigou os tenistas a trocarem as quadras pela sala de diversão durante boa parte do dia de ontem.
A chuva, iniciada nas primeiras horas da madrugada, acabou atrasando o início das primeiras partidas, das 12h para às 17h de Brasília.
Sem ter o que fazer, os jogadores mataram o tempo jogando cartas, tênis de mesa, pebolim ou, como preferiu o brasileiro Gustavo Kuerten, se distraindo com jogos no computador.
"Sou meio viciado nesses joguinhos", disse Kuerten. "Sempre que posso jogo contra o meu irmão (Rafael) e dou uma surra nele atrás da outra", brincou.
Sua mania de computador já lhe rendeu uma fama.
"Os jornalistas estrangeiros acham que eu sou um intelectual, que estou respondendo e-mails de fãs ou qualquer coisa do gênero."
Às 16h30 de Brasília, quando o tempo começou a melhorar, e a partida de Kuerten, que deveria ter começado no início da tarde, foi confirmada para às 18h30, o brasileiro foi treinar na quadra 13.
Depois de ter passado a tarde lendo e jogando pebolim, o holandês Sjeng Schalken, adversário de Kuerten, também treinou.
"É um saco passar o dia sem ter o que fazer. Mas perto de Wimbledon, onde chovia todo dia, aqui é fichinha", comentou Kuerten.
Fernando Meligeni, 80º do ranking mundial, enfrenta hoje na simples Christian Ruud, da Noruega, 58º da Associação dos Tenistas Profissionais.
Davis
A equipe brasileira que enfrentará a Nova Zelândia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, de 19 a 21 de setembro, em Florianópolis, foi anunciada ontem pelo técnico Paulo Cleto.
A novidade é a convocação do mineiro André Sá, 20.
Com isso, a equipe será formada pelos quatro tenistas que vieram ao Aberto dos EUA: Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins e André Sá. Os dois últimos já foram eliminados.
"O André já acompanhou o grupo como juvenil e estava merecendo uma chance", disse Cleto.
Ele marcou a apresentação da equipe para 12 de setembro.
A Confederação Brasileira de Tênis ainda está parcelando o pagamento dos jogadores, que atuaram contra os EUA, na primeira fase da Davis, em fevereiro.
"A CBT ficou de honrar o compromisso, e eles aceitaram jogar em Florianópolis", explicou Cleto.

LIGUE para o Folha Informações Esporte, 0900-78-0316, para saber o resultado da partida entre Gustavo Kuerten e Sjeng Shalken

Texto Anterior: Seleção juvenil decide título mundial de vôlei; Brasileiros estréiam no Pan-Americano de judô; Jordan assina contrato recorde com Chicago
Próximo Texto: Mais relaxado, Kuerten ganha fácil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.