São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais relaxado, Kuerten ganha fácil

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DE NOVA YORK

Mais relaxado do que na estréia, Gustavo Kuerten não teve problemas para vencer o holandês Sjeng Schalken por 3 sets a 0 (6/4, 6/4 e 6/2), passando para a terceira rodada do Aberto dos EUA.
A estratégia do brasileiro foi explorar a direita de Schalken, um dos pontos fracos do holandês. "Quando a bola ia para a esquerda, ele tinha mais facilidade para rebater", disse Kuerten.
O saque do brasileiro, que foi deficiente na estréia, apresentou melhoras. "Saquei com mais força e consegui quebrar o serviço no começo dos sets. Isso ajudou."
Na terceira rodada, Kuerten pega o sueco Jonas Bjorkman, 17º no ranking mundial, 62º. Os dois estavam se enfrentando ontem à noite. Até o fechamento desta edição, a partida não havia acabado.
Hoje, Kuerten retorna às quadras para enfrentar, em parceria com Fernando Meligeni, os sul-africanos Wayne Ferreira e David Adams. O jogo, que seria ontem, foi adiado por causa da chuva.
Além da partida de duplas, que será no início da noite, Meligeni enfrentará, às 12h de Brasília, o norueguês Christian Ruud, 58º do mundo, em jogo válido pela segunda rodada. Meligeni é o 80º.
Desorganização
A chuva, que começou na madrugada de ontem e se estendeu até a tarde, provocou muita confusão em Flushing Meadows.
Além de vários jogos terem sido adiados, os organizadores se atrapalharam e colocaram algumas partidas na mesma quadra, confundindo platéia e jogadores.
O jogo de Kuerten, por exemplo, que seria na quadra 2, passou, na última hora, para a 18. Quando os brasileiros já estavam nas arquibancadas, a organização decidiu mudá-lo para a 10, de forma a permitir o televisionamento.
Devido ao grande número de brasileiros presentes e ao pouco espaço na arquibancada, muitos ficaram de fora.
Quando o jogo começou, outro problema foi o placar, que não estava funcionando. Diante da reclamação da torcida, ele acabou sendo arrumado.
Copa Davis
A equipe brasileira que enfrentará a Nova Zelândia pela repescagem da Copa Davis, de 19 a 21 de setembro, foi anunciada ontem pelo técnico Paulo Cleto. A novidade é a presença de André Sá, 20, como quarto tenista.
Com isto, a equipe que irá jogar em Santa Catarina será formada pelos quatro representantes do Brasil no Aberto dos EUA: Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins e André Sá. Os dois últimos já foram eliminados.

Texto Anterior: Kuerten troca raquete por computador
Próximo Texto: Seles 'dirige' documentário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.