São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

China imita Taiwan e HK e bane o brinquedo das escolas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A China baniu anteontem das escolas os tamagotchis, "bichinhos de estimação" eletrônicos.
A medida segue os moldes das decisões adotadas por Taiwan e Hong Kong (território chinês desde 1º de julho).
A Comissão de Educação Estatal chinesa decidiu proibir os alunos de trazerem o brinquedo à escola, disse a agência chinesa "Xinhua". As férias de verão estão terminando, e as aulas estão marcadas para começar no dia 1º de setembro.
"Os bichos têm tido uma influência negativa nos estudos dos alunos e têm atrapalhado a ordem em algumas escolas", disse um funcionário da comissão que preferiu não ser identificado.
Confisco de tamagotchis
A circular permite aos professores confiscar tamagotchis trazidos à escola, cancelar resultados de exames de alunos que desrespeitem a proibição e banir a venda dos brinquedos nos recintos escolares.
Os tamagotchis têm uma tela mostrando um bicho de estimação a ser alimentado, limpo e posto para dormir. Eles podem "morrer" por falta de cuidados.
As vendas do brinquedo eletrônico dispararam na China.Uma loja de departamentos de Pequim a capital do país, afirmou ter vendido mais de 50 mil unidades nos últimos três meses.

Texto Anterior: Tamagotchis seduzem a máfia japonesa
Próximo Texto: Mosquito causa medo e Disney muda horários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.