São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bactéria teria muita resistência a drogas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma bactéria que teria resistência à maior parte dos antibióticos foi anunciada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDCs).
Os CDCs anunciaram que a bactéria foi encontrada em julho em um morador do Estado de Michigan, que não foi identificado e sobre o qual não foi informado o estado atual de saúde.
Segundo os CDCS e o Departamento de Saúde de Michigan, a bactéria identificada no paciente seria sensível somente ao antibiótico vancomicina.
A bactéria seria da espécie Staphylococcus aureus, que pertence ao grupo que causa 13% dos cerca de 2 milhões de infecções hospitalares que ocorrem anualmente nos Estados Unidos, segundo William Jarvis, epidemiologista dos CDCs.
Entre os 2 milhões de casos anuais de infecções hospitalares dos Estados Unidos, 60 mil a 80 mil são mortais, segundo os CDCs.
Em maio, dois meses antes do descobrimento da bactéria resistente no paciente de Michigan, médicos do Japão teriam constatado o desenvolvimento de uma infecção muito resistente após uma cirurgia cardíaca em um menino de quatro meses de idade.

Texto Anterior: Relato aponta risco maior de extinção
Próximo Texto: Estudo liga suicídio a homossexualismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.