São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo liga suicídio a homossexualismo

DA "REUTER"

Homossexuais de 13 a 18 anos de idade são sete vezes mais propensos a cometer suicídio do que os heterossexuais masculinos na mesma faixa etária, segundo estudo publicado ontem pelo "American Journal of Public Health".
A pesquisa foi feita por cientistas da Universidade de Minnesota (EUA), com base em dados de 36 mil adolescentes, dos quais 131 rapazes e 144 moças admitiram confidencialmente serem homossexuais ou bissexuais.
Dos 131 homossexuais masculinos identificados, 28% apresentaram históricos de tentativas de suicídio -uma taxa sete vezes maior que a apurada para os heterossexuais, segundo o estudo.
Os pesquisadores concluíram que a causa dessa maior propensão ao suicídio é "quase certamente" a atitude discriminatória da sociedade com relação aos homossexuais masculinos. Não foram encontradas diferenças significativas de taxas de tentativas de suicídios entre as homossexuais e heterossexuais do sexo feminino analisadas.

Texto Anterior: Bactéria teria muita resistência a drogas
Próximo Texto: Gene poderá explicar o envelhecimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.