São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Lavradores devem manter invasão no PA

IRINEU MACHADO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS (MA)

Os 400 trabalhadores rurais que há quatro dias ocupam a sede do Incra no povoado de Miritituba, em Itaituba (PA), não vão deixar o prédio antes de 8 de setembro.
Essa é a data marcada pela Superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Pará para enviar agrônomos ao local. Eles farão a avaliação da gleba Miritituba, uma área de 24 mil hectares, reivindicada pelos trabalhadores rurais.
Os invasores, organizados pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais de Itaituba, querem mais rapidez no processo de desapropriação da área, iniciado em março passado.
"Não sairemos do prédio enquanto essa equipe de avaliação não chegar", disse Ivanildo Oliveira, diretor do sindicato. A empresa Indusolo, proprietária da área, não se opõe à desapropriação.
Os invasores ocuparam os pátios do prédio. Nenhuma sala foi invadida. A manifestação é considerada pacífica pela executora do Incra no local, Marciana Sarmento, 55.

Texto Anterior: Assentados têm de deixar 'a casa do pai', diz Incra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.