São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liquidação frustra previsão de lojistas

Varejo ainda tem sobra de roupa de inverno

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha Liquida São Paulo -que reuniu aproximadamente 15 mil lojistas da capital na segunda quinzena de agosto- ficou aquém das expectativas.
Os estoques do comércio foram reduzidos, mas as sobras de mercadorias de inverno continuam incomodando. Muitos lojistas pensam em estender a liquidação para setembro.
"A liquidação -que propiciou descontos de até 50%- minimizou as perdas dos lojistas, pois trouxe mais movimento para o comércio", diz Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, que reúne os shopping centers.
Ele conta que a previsão dos lojistas era faturar, durante a campanha, 20% a mais do que em igual período do ano passado. Mas o levantamento preliminar da Alshop mostra que o aumento deve ficar em 15%, em média.
A Vila Romana informa que a liquidação da última quinzena de agosto contribuiu para um aumento de 10% no faturamento da rede na comparação com igual período do ano passado.
Mesmo com a campanha de liquidação, a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FCESP) não tem previsões animadoras para agosto. A expectativa é de que o varejo fature, neste mês, 7% a mais do que em julho, mas 5% a menos do que em agosto de 1996, informa Mônica Hage, economista da federação.

Texto Anterior: Crediário longo faz inadimplência crescer
Próximo Texto: Supermercado vende abaixo do esperado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.