São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten e sueco fazem duelo exótico

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DE NOVA YORK

O adversário de Gustavo Kuerten na terceira rodada do Aberto dos EUA tem sido considerado, como o próprio brasileiro, um dos jogadores mais exóticos do torneio.
Na quadra, o sueco Jonas Bjorkman, 25, tem atuado com um uniforme verde-limão e mangas azuis. Kuerten, com uma mistura de azul e amarelo. "Muitos acham estranho, mas eu gosto de me vestir de maneira extravagante", disse ele.
Kuerten também não se incomoda com seu visual "esquisito" e que se tornou sua marca registrada desde o Aberto da França.
"Quem não me conhece acha estranho o meu cabelão, as roupas coloridas, mas eu gosto. Vários fãs já me pediram meu tênis azul e amarelo. Acabo chamando atenção para mim e para o patrocinador. É o que eles querem, né?"
Bjorkman, preocupado em ver seu uniforme confundido com o do brasileiro, diz que chegou até a pensar em usar, contra Kuerten, uma roupa mais discreta. "Vamos ver, também depende do meu patrocinador", lembrou.
Na Inglaterra, em Wimbledon, no torneio mais tradicional do mundo, os tenistas têm de jogar predominantemente de branco.
Em Nova York, não. Até Pete Sampras, número um do ranking e com fama de "careta", decidiu inovar usando tênis preto. "Por que não? Se usar algo radical, chamo atenção. Mas não usarei esse tênis sempre", disse Sampras.
O norte-americano, porém, acha que para tudo há um limite. "Só sei que do rosa quero distância."
A revanche
Número 17 do mundo, oito posições atrás de Kuerten, Bjorkman, derrotado pelo brasileiro em Roland Garros, acha que agora é sua grande chance de uma desforra.
"Vai ser um jogo bem interessante. Entro como franco-atirador, ele, como favorito. Prefiro jogar assim", afirmou o sueco, campeão em Long Island, no domingo.
Kuerten, que anteontem superou o holandês Sjeng Schalken por 6/4, 6/4 e 6/2, está satisfeito com a evolução de seu jogo. "Tenho sido mais agressivo, subido bem à rede, matado as jogadas na hora certa... E meu saque começou a entrar."
A partida contra Bjorkman será a segunda da rodada noturna, que começa às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Arthur Ashe.

NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 22h30

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Meligeni ganha e perde jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.