São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meligeni ganha e perde jogo

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DE NOVA YORK

Com um ótimo jogo de fundo de quadra, o brasileiro Fernando Meligeni, 26, não só superou o norueguês Christian Ruud por 6/3, 6/4 e 6/3, como acabou dando dicas para a equipe portuguesa que enfrentará a Noruega pela Copa Davis.
"Não foram só os portugueses que gostaram do meu jogo", disse Meligeni, que os avisou para tomarem cuidado com a esquerda de Ruud. "Eu também estou feliz."
Nas duplas, porém, jogando ao lado de Kuerten, Meligeni foi eliminado pelos sul-africanos Wayne Ferreira e David Adams, com placar de 4/6, 7/5 e 6/3.
Para o brasileiro, o Aberto dos EUA está servindo para provar que ele já sabe controlar os nervos. "Antes, eu era instável, ganhava um torneio e perdia dez vezes seguidas na primeira rodada, para depois vencer outra competição. Agora, não", explicou.
Com o passar dos anos, Meligeni acha que aprendeu a ser paciente. "Eu estava preparado para jogar cinco sets. Ele, não."
Sua tática, então, foi a de se fixar no fundo da quadra e deixar o adversário arriscar. "Ele queria ganhar logo, não estava a fim de um jogo sofrido. Se fosse preciso ficar dez horas jogando, eu ficava."
Na próxima rodada, em partida que deve ser confirmada para amanhã, Meligeni pegará o sueco Magnus Larsson, 27, que está em 30º lugar no ranking mundial.
"Ele é um grande tenista, mas eu sinto que estou em um dos bons momentos da minha carreira", afirmou.
(JCA)

Texto Anterior: Kuerten e sueco fazem duelo exótico
Próximo Texto: Patrocinador planeja time 100% brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.