São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salman Rushdie se casa em segredo nos EUA; Taleban oferece trégua e negociação de paz; Iraque propõe diálogo com rebeldes curdos

Salman Rushdie se casa em segredo nos EUA
O escritor britânico de origem indiana Salman Rushdie, 50, se casou pela terceira vez, em segredo, na quinta-feira, nos arredores de Nova York (EUA), informou ontem a imprensa de Londres. O regime islâmico do Irã o condenou à morte por atentar contra a religião no livro "Versos Satânicos".

Taleban oferece trégua e negociação de paz
A milícia radical islâmica Taleban, que controla o governo do Afeganistão, ofereceu ontem parar os ataques aéreos contra guerrilhas adversárias, se estas fizerem o mesmo. A trégua seria seguida de negociações de paz sem nenhuma pré-condição. A proposta foi feita a enviados da ONU no Paquistão.

Iraque propõe diálogo com rebeldes curdos
O governo iraquiano pediu aos rebeldes da etnias curda do norte do país que se disponham a negociar. A facção que se opõe a Bagdá, a União Patriótica do curdistão, recebe apoio dos EUA. A oferta marca o primeiro ano de uma ofensiva iraquina, contra o grupo, que levou a uma intervenção dos EUA.

Texto Anterior: Premiês da Índia e do Paquistão vão se reunir
Próximo Texto: Virei aluno da escola dos meus filhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.