São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça alguns lugares "micados"

Olympia
Lotação: 2.500 lugares
Na platéia, é preciso tomar cuidado com as laterais, onde se localizam seis pilastras. Lá, as mesas 276 (direita) e 275 (esquerda) são as piores. Esqueça a 342, muito longe do palco e com duas pilastras na frente.
O camarote 414 (lateral esquerda) pode ser uma armadilha para quem costuma chegar atrasado aos shows. Se o sofá já estiver tomado, corre-se o risco de ficar escondido atrás do camarote logo acima e não ver nada.

Cultura Artística
Lotação: 1.156 lugares
Para tem pernas longas ou é muito baixinho o melhor é evitar as cadeiras 2 a 8, 1 a 9, 45 a 53 e 44 a 52 da fileira O do teatro, que ficam logo atrás da mureta do vão da escada que dá acesso à sala Esther Mesquita.

Teatro Municipal
Lotação: 1.585 lugares
Embora seja a mais lateral do anfiteatro, a cadeira C32 oferece uma visão melhor do que nas cadeiras laterais da galeria, que fica mais próxima do palco.
O espectador da cadeira C80 da galeira, por exemplo, vê bem de perto as esculturas italianas que adornam o teatro, mas ignora o que acontece no palco.
A visão da cadeira B63 do foyer é bastante reduzida. O espectador precisa se inclinar na mureta á sua frente para poder ver alguma coisa.

Tom Brasil
Lotação: 1.348 lugares
Embora fique bem próxima do palco, na platéia, a mesa H1 tem uma de suas cadeiras bem de frente para uma pilastra. O mesmo acontece com a mesa G24, na outra lateral, mais atrás.
No mezanino não se engane: as frisas superiores são as piores da casa

Palace
Lotação: 1.720 lugares
A casa possui oito colunas no fundo do salão que sustentam os camarotes. As piores mesas são as que ficam próximas a essas pilastras, pois correm o risco de ficar atrás delas.
Próximo ao palco evite as laterais, já que nesses lugares a visibilidade fica cada vez menor e o som mais alto.

Texto Anterior: Lugar ruim nem sempre custa menos
Próximo Texto: Suzanne Vega canta influências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.