São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iraque critica manobras turcas

Al Thaura
de Bagdá

DO "AL THAURA"

O jornal do partido do governo do Iraque criticou duramente os exercícios navais que a Turquia pretende realizar com Israel e os EUA.
"A Turquia está jogando um jogo perigoso, envolvida pela entidade sionista (Israel) e os americanos, que tem por objetivo ameaçar os países da região", disse em editorial o jornal do partido Baath.
O governo iraquiano acusa a Turquia de estar protegendo o aparato americano-israelense de "espionagem no norte do Iraque". Os EUA vigiam a zona norte do Iraque desde o fim da Guerra do Golfo, em 91.
O anúncio das manobras conjuntas entre Turquia e Israel irritou os governos sírio, iraniano e Iraquiano. Os três países têm se aproximado nos últimos meses.
O governo do Egito também criticou os exercícios.
O jornal iraquiano pediu que os países árabes "consolidem suas alianças".
Um porta-voz da Embaixada de Israel em Ancara, capital turca, anunciara na terça-feira as manobras navais, que devem ocorrer entre o dia 15 e 25 de novembro.

Texto Anterior: Mais 3 fotógrafos que estiveram no local do acidente se entregam
Próximo Texto: Bomba mata turista em hotel de Havana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.