São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santo Amaro ganha hoje shopping de ambulantes

Primeiro camelódromo de SP fica na praça Salim Farah Maluf

RITA NAZARETH
DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro camelódromo de São Paulo será aberto hoje, na praça Salim Farah Maluf, em Santo Amaro (zona sul). Funcionando de forma experimental, o Shopping Popular dos Ambulantes de Santo Amaro terá inauguração oficial no dia 23 de setembro.
O camelódromo é resultado de uma parceria entre a Administração Regional de Santo Amaro e a Aditiva -entidade que representa os ambulantes da região. "Pela primeira vez, o ambulante vai ganhar o título de comerciante", diz Luci Martins, 46, diretora social da Aditiva.
Com o camelódromo, a rua Tenente-Coronel Carlos da Silva Araújo e a praça Floriano Peixoto serão desobstruídas por cerca de 200 ambulantes, deixando livre a passagem de carros e pessoas.
Cerca de 90 ambulantes da avenida Capitão Tiago Luz serão instalados no camelódromo. Outros 90 continuam no local.
Segundo o administrador de Santo Amaro, Oswaldo Kawanami, os 46 camelôs que não conseguiram vagas serão remanejados provisoriamente para a rua Padre José Maria e para a avenida Capitão Tiago Luz. "Eles ficarão nesses lugares até instalarmos um novo camelódromo", disse.
A administração de Santo Amaro estima que até o final de novembro esteja inaugurando o segundo espaço exclusivo a ambulantes na cidade. "A grande novidade é que vamos construir uma faixa exclusiva para o tráfego de carros nesse local", diz o administrador.
Alguns pontos finais de ônibus e de lotações serão deslocados para a região. O camelódromo terá 280 barracas padronizadas, coberturas metálicas, armários fechados e instalação elétrica.
O shopping dos camelôs vai funcionar todos os dias, das 8h às 22h. A administração empregou R$ 50 mil em pavimentação, construção de dois banheiros e colocação de floreiras. Já as barracas custaram R$ 600 para cada comerciante.

Texto Anterior: Polícia do Rio invade morro e fecha 'clube' de traficantes
Próximo Texto: Promotoria quer que governo indenize vítima de acidentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.