São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

ANOTAÇÃO DE FLÁVIO IMPÉRIO EM UM DE SEUS CADERNOS PESSOAIS

"Meu processo de trabalho e pesquisa me levou para além da prancheta: para a ação direta, a manipulação do espaço e do movimento. Meu corpo abandonou a postura sedentária adquirida nos bancos escolares para empreender uma viagem de desbravamento das suas possibilidades de linguagem (...)."

"Desrespeitando completamente as indicações do texto, Flávio serviu-o de maneira admirável"
(do crítico Sábato Magaldi, sobre o cenário elaborado por Flávio Império para a montagem de "A Falecida", de Nelson Rodrigues, dirigida por Osmar Rodrigues Cruz em 79)

"Tínhamos o mesmo fascínio pelos espaços vazios da caixa teatral, onde exercitávamos nossa liberdade em espetáculos decisivos."
(do cenógrafo Hélio Eichbauer)

"A primeira vez que prestei atenção, um pouco perplexo, em Flávio Império, foi quando ele cursava o segundo ano da faculdade, ao ver em sua prancheta o desenho de uma mulher rude, feito a traço de nanquim sobre papel manteiga, nada parecido com os desenhos que então se praticavam na escola (...)."
(do arquiteto Júlio Roberto Katinsky)

Texto Anterior: Mostra revela gênio Flávio Império
Próximo Texto: Artista atuou em vários campos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.