São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britto diz no RS que não é candidato

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto (PMDB), disse ontem que não será candidato à reeleição. "Entendo que minha tarefa está realizada. Tive a honra e o orgulho de ser governador", afirmou ele, em entrevista à RBS TV, de Porto Alegre.
Britto disse que continua "com a idéia de voltar ao jornalismo", após o término do mandato. Ele começou a carreira política quando, na década de 80, deixou a Rede Globo, onde trabalhava, para ser porta-voz de Tancredo Neves.
Pesquisas divulgadas recentemente indicam que Britto está atrás dos petistas Olívio Dutra e Tarso Genro -um deles deve ser o candidato do PT ao governo gaúcho. Em 94, Britto derrotou Dutra.
O governador disse acreditar que a disputa eleitoral do próximo ano será acirrada. "Aqui, sempre, eleição é disputa dura."
Para ele, o PT e os demais partidos adversários não encontrariam facilidade para vencer em função de sua ausência. Britto previu que a coalizão de partidos que o apóia (PMDB, PSDB, PPB, PTB e PL) não ficará sem candidato. "Haverá candidaturas."
O governador é um dos principais aliados do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Na semana passada, Britto se queixou ao ministro Pedro Malan (Fazenda) da perda de receita do Estado com a Lei Kandir, segundo disse o secretário da Fazenda, Cézar Busatto. Malan disse que não há mudança prevista.

Texto Anterior: Presidente só soube de decisão pela TV
Próximo Texto: Senado vota rolagem da dívida de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.