São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menem instiga ataque à mídia

The New York Times
de Nova York

DO "THE NEW YORK TIMES"

Em editorial, critica o presidente da Argentina, Carlos Menem, por estar, nas palavras do jornal, "alimentando a violência" contra os profissionais dos meios de comunicação do país. Segundo o "NYT", em seus oito anos no poder, Menem fez "muito" para modernizar a economia, mas "estancou o processo de evolução democrática".
O presidente da Argentina controla o Congresso e encheu os tribunais com juízes corruptos, diz o diário americano. Mas, destaca, uma instituição não foi domada -os "vigorosos meios de comunicação".
O jornal afirma que, segundo uma organização de jornalistas, houve 880 incidentes de violência ou ameaça de violência contra membros da imprensa argentina desde que Menem chegou ao poder, em 1989. O número é alto se comparado ao período de seu antecessor no poder, em que foram registrados poucos incidentes desse tipo, disse o "NYT".

Texto Anterior: 'The Independent' lança novo projeto gráfico e editorial
Próximo Texto: Bomba na Irlanda do Norte ameaça futuro das negociações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.