São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vera Fischer inicia tratamento no Rio

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

A atriz Vera Fischer, 46, iniciou ontem tratamento contra dependência química com uma sessão de hidroginástica e discussões em um grupo de terapia.
A atriz se internou anteontem no Centro de Recuperação Solar do Rio, em Santa Teresa -clínica especializada no tratamento de alcoolismo e dependência de drogas.
A diretora do Solar do Rio, Constança Teixeira de Freitas, disse que Vera Fischer "está muito bem e se integrou rapidamente ao grupo".
Freitas afirmou que, para criar uma identificação da atriz com uma pessoa em processo de recuperação de dependência, a clínica escolheu "a dedo" uma mulher para dar uma palestra ontem.
Segundo a diretora, essa mulher é alta, loira, descendente de alemães e de família rica. Freitas definiu a atriz como "uma pessoa adorável" e determinada a levar adiante o seu tratamento.
Assustada com o assédio da imprensa, Freitas resolveu marcar uma entrevista coletiva hoje, às 11h30, para que jornalistas pudessem tirar suas dúvidas a respeito do tratamento na clínica e do estado geral da atriz. Vera Fischer não participará da entrevista.
Por enquanto, a atriz precisa ficar isolada do mundo externo. Pelas normas da clínica, ela não pode nem telefonar para amigos e familiares. No domingo, deverá receber a visita do filho Gabriel, 4.
Segundo a diretora, o primeiro mês de tratamento é o mais crítico. Nesse período, o dependente precisa se conscientizar de que é impotente perante as drogas e de que perdeu o domínio sobre sua vida.
"E isso dói, dá raiva, humilha. A pessoa se pergunta por que isso aconteceu com ela", afirmou Freitas. De acordo com a diretora, a atriz tem que entender que é portadora de uma doença -a dependência química.
No caso, terá que se manter afastada das drogas diariamente, para o resto da vida, para não ter uma recaída.
Vera Fischer deverá ficar em tratamento por um período entre quatro e dez semanas. A diária da clínica custa R$ 336.

Texto Anterior: FHC recebe relatório sobre PMs
Próximo Texto: Claudinho e Buchecha cancelam shows
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.