São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados estudam a criação de três tipos de planos de saúde

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados estuda a criação de três tipos de planos privados de saúde, de forma a permitir adesões de clientes a planos específicos de atendimento ambulatorial ou hospitalar.
O terceiro tipo de plano seria global, com atendimento mínimo garantido tanto para consultas quanto para casos de internação do cliente e dependentes.
"É um balizamento para o consumidor escolher um plano mais barato, se for o caso, sem comprar gato por lebre", disse o deputado Ney Lopes (PFL-RN).
A proposta não teve o apoio de representantes do governo que compareceram ontem à reunião da comissão negociadora na Câmara dos Deputados.
O governo prefere manter um tipo único de plano com garantias mínimas de atendimento -pelo menos 70 dias de UTI e 90 dias de internação por ano.
A comissão negociadora da Câmara, criada informalmente e aberta à participação de consumidores e empresas operadoras de planos de saúde, tomou algumas decisões que deverão integrar o relatório do deputado Pinheiro Landim (PMDB-CE).
Ficou decidido, por exemplo, que ocorrências obstétricas durante o período de carência para parto deverão ser entendidas como de atendimento urgente e, portanto, obrigatórias. O projeto do governo não fazia referência a esse assunto.
A comissão decidiu manter o texto do projeto do governo que determina que após dois anos de adesão ao plano a operadora é obrigada a atender os casos de doenças preexistentes.

Texto Anterior: STJ adia definição de índice que corrigirá dinheiro bloqueado
Próximo Texto: Bovespa gira R$ 1,248 bi e sobe 2,85%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.