São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros pegam alemães nas semifinais do Mundial juvenil

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil faz hoje, contra a Alemanha, uma das semifinais do Mundial juvenil (para jogadores de até 17 anos), que está sendo realizado no Egito.
A partida será disputada na cidade de Ismailya. Na primeira fase, quando o Brasil sagrou-se campeão do Grupo C, os jogos aconteciam em Alexandria.
Caso o Brasil vença o jogo de hoje, disputará a decisão no domingo, na cidade do Cairo. O Brasil jamais conseguiu o título do Mundial juvenil.
A seleção brasileira tem aproveitamento de 100% na competição. Fez quatro jogos e venceu todos: 7 a 0 na Áustria, 3 a 0 nos EUA, 3 a 1 em Omã e 2 a 0 na Argentina.
A Alemanha, adversária do Brasil, ganhou vaga nas semifinais ao derrotar a equipe de Mali nos pênaltis, por 4 a 3, nas quartas-de-final. No tempo normal, a partida havia terminado empatada em 0 a 0. Os alemães, que na primeira fase ficaram com o título do Grupo A, também tentam um título inédito.
Para a partida de hoje, o técnico brasileiro, Carlos César Ramos Custódio, espera contar novamente com o oportunismo do atacante Fábio Pinto, autor dos dois gols da vitória sobre os rivais argentinos, pelas quartas-de-final.
Fábio Pinto, 16, é centroavante do Internacional.
Outro trunfo da seleção brasileira é o palmeirense Ferrugem, também de 16 anos, que comanda o meio-campo do time.
Na outra semifinal do torneio, que também acontece hoje, a seleção de Gana enfrenta a Espanha. Gana é apontada como uma das favoritas ao título, pois é a atual campeã mundial da categoria. Derrotou o Brasil por 3 a 2 na decisão do Mundial de 95, que foi disputado no Equador.

NA TV - Brasil x Alemanha, ao vivo, às 10h (horário de Brasília), Bandeirantes e Record

Texto Anterior: O caso
Próximo Texto: Maradona ameaça nova aposentadoria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.