São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Hunt, 209º do mundo, quer surpreender Kuerten

FERNANDA PAPA; RÉGIS ANDAKU
DOS ENVIADOS A FLORIANÓPOLIS

Alistair Hunt, 22, segundo jogador da Nova Zelândia e 209º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), espera ser a surpresa do confronto contra o Brasil, que vale uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis.
"Adoro a Copa Davis. O nosso jogo cresce nesse tipo de competição", diz o tenista.
No ano passado, ele venceu, também no playoff do Grupo Mundial, o holandês Richard Krajicek, à época o campeão de Wimbledon (Inglaterra) -um dos quatro torneios mais importantes do circuito mundial e que forma o Grand Slam ao lado dos Abertos da Austrália, da França e dos EUA.
O jogo contra Krajicek, pela Copa Davis, foi na Holanda, e a equipe local venceu por 4 a 1.
"Se eu ganhei do campeão de Wimbledon, por que não posso vencer o de Roland Garros?", perguntou o tenista, referindo-se a Gustavo Kuerten, que venceu o Aberto da França, em Paris, e hoje é o 11º colocado do mundo.
"Sei que toda a pressão está sobre ele: tem de ganhar de mim, pois meu ranking é pior", diz o neozelandês, cujo saque chega a 140 km/h.
(FeP e RA)

Texto Anterior: Cleto respeita neozelandeses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.