São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novos consertos não resolvem falhas da Mir; Peças de ouro seriam as mais antigas da América; Obtida a 1ª imagem "molecular" de DNA; Anunciado projeto de radiotelescópios em SP

Novos consertos não resolvem falhas da Mir
Os três tripulantes da estação espacial russa Mir conseguiram consertar seis dos dez painéis que captam energia do Sol. Os quatro restantes ainda não estão funcionando, o que deverá manter a estação com reservas insuficientes de energia, segundo o Centro de Controle de Vôos Espaciais da Rússia.

Peças de ouro seriam as mais antigas da América
Arqueólogos da Universidade de Tóquio anunciaram a descoberta de uma múmia de 1000 a.C. e de dez peças de ouro maciço em uma tumba a 870 km a noroeste de Lima, Peru. As peças encontradas seriam as mais antigas de ouro das Américas, segundo Yoshio Onuki, coordenador da equipe.

Obtida a 1ª imagem "molecular" de DNA
O Instituto Tecnologia da Suíça obteve as primeiras imagens de estruturas de códigos genéticos com detalhes em escala atômica, segundo estudo publicado hoje na revista "Nature". Baseada no uso de equipamentos de pesquisa nuclear, a técnica deverá impulsionar os estudos no campo da genética.

Anunciado projeto de radiotelescópios em SP
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) anunciou que iniciará neste ano em Cachoeira Paulista (195 km a nordeste de São Paulo) a implantação de 30 antenas que serão integradas ao projeto internacional GMRT (Radiotelescópio Métrico Gigante), destinado à pesquisa espacial.

Texto Anterior: O QUE ELES DISSERAM
Próximo Texto: EUA fazem teste antiético no 3º Mundo, afirma revista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.