São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa pode parar, diz tucano

DA REPORTAGEM LOCAL

Programa pode parar, afirma Covas
O governador de São Paulo, Mário Covas, disse ontem que o programa habitacional do Estado pode ser paralisado em razão da decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou inconstitucional a lei que aumenta em um ponto percentual a alíquota do ICMS e destina a arrecadação adicional à construção de casas populares.
"É péssimo", afirmou, sobre os efeitos da decisão. Segundo o governador, a Assembléia Legislativa terá de achar uma fórmula para garantir recursos à habitação. "Se isso não acontecer, o plano pára."
Covas disse que, sem o aumento previsto na lei, o programa habitacional passaria a depender de outros recursos orçamentários. "Mas esses recursos já estão comprometidos com outras coisas."
A lei considerada inconstitucional garante R$ 450 milhões anuais para habitações, disse o governador. Esse é um dos problemas de receita enfrentados por Covas. O outro é a Lei Kandir, que desonera do ICMS as exportações e investimentos em bens de capital.

Texto Anterior: FHC diz que Covas é o único candidato
Próximo Texto: Itamar define futuro em reuniões no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.