São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para deputado, PSDB terá mais baixas em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado federal paulista Celso Russomanno, que na segunda-feira deixa o PSDB e ingressa no PPB, disse que os tucanos de São Paulo deverão ter mais baixas em suas fileiras -pelo menos mais dois deputados federais e quatro deputados estaduais.
"Isso se deve à saída do governador Mário Covas da disputa estadual, mas também à minha saída. Perderam 'puxadores' de votos"', disse o deputado, que foi o mais votado no Estado em 1994, com 233.482 votos. Um partido precisa ter um número de votos, definido a cada eleição no chamado quociente eleitoral, para garantir suas vagas de deputado.
Russomanno afirmou que está indo para o PPB apesar de "não ter nada a ver com o partido" e disse que sua saída não se deve à desistência de Covas.
"Sou afinado com o PSDB nacional, mas em nível regional não dá. Na minha área, a defesa do consumidor, o governo Covas não fez nada, zero. Aqui em São Paulo, o Celso Pitta (PPB) faz", disse.

Texto Anterior: Pitta diz que gestão Covas é "razoável"
Próximo Texto: FHC diz que Covas é o único candidato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.