São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta usa robô para 'animar' inauguração

Entrega de escola móvel vira 'showmício'

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta usou ontem recursos de filme de ficção científica para marcar sua chegada a uma inauguração da prefeitura na zona norte de São Paulo.
Pitta foi saudado por um robô - o Johnny 5, ao som da música tema do filme "Super-Homem".
O robô cantou, dançou e comandou o coro "ah! eu tô maluco". Em seguida, o robô convidou Pitta a subir no palanque e passou a gritar "que grande prefeito".
Pitta conheceu o robô, segundo a empresa proprietária do equipamento em uma feira no Anhembi.
A assessoria de Pitta decidiu pedir Johnny 5 emprestado para o evento de ontem -a inauguração da primeira escola móvel de informática da prefeitura, que será usado em programadas educativos na periferia. A empresa Robot Show, proprietária do robô, diz que cedeu o equipamento gratuitamente.
Johnny 5 deve ser usado pela prefeitura em campanhas educacionais nas escolas municipais.
Quase todos os eventos públicos da prefeitura são marcados pelo estilo "show de auditório". Um grupo de rock ou uma dupla sertaneja animam a platéia. O prefeito usa frases como "todo mundo tá feliz, tá ou não tá?".
Segundo a prefeitura, a contratação dos músicos para as inaugurações é feita pelas empreiteiras ou empresas responsáveis pela execução das obras.

Texto Anterior: Baía será contornada por obras de Niemeyer no Rio
Próximo Texto: Obras de Niemeyer vão contornar baía no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.