São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM faz operação "à inglesa" nas ruas

DA REPORTAGEM LOCAL

A megaoperação planejada pelo novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Camargo, teve início ontem na Grande São Paulo com características inglesas. Os policiais, diferentemente de operações anteriores, foram cordiais na maior parte das abordagens de suspeitos.
Além disso, o comandante-geral planejou apenas ações para os dias úteis, a chamada "semana inglesa", apesar o número de homicídios crescer nos fins-de-semana.
No primeiro dia da Operação Metrópole, 8.642 policiais militares foram para as ruas -quase todo o efetivo que estava em serviço.
A operação foi das 15h às 20h, horário que concentra a maioria dos crimes como roubos em cruzamentos. Ela buscou coibir também assaltos a bancos e crimes em portas de escola. No total, 15.136 pessoas foram abordadas e 84 presas em flagrante.
O coronel Valdir Suzano, chefe do Comando de Policiamento Metropolitano, revelou que o policiamento não terá reforço neste final de semana.

LEIA MAIS sobre a operação às págs. 3-3 e 3-4

Texto Anterior: 11 mil são abordados até as 18 h
Próximo Texto: Projeto sobre assédio sexual é tecnicamente imperfeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.