São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

11 mil são abordados até as 18 h

DA REPORTAGEM LOCAL

Até as 18h de ontem, 11.219 pessoas haviam sido abordadas nas ruas da Grande São Paulo pelos policiais que participaram do primeiro dia da Operação Metrópole.
A PM verificou também 177 ônibus, 230 táxis, 134 carros e 156 caminhões.
Outras 53 pessoas foram presas em flagrante na operação. Seis delas por porte de entorpecente, 38 por falta de habilitação e 9 por porte ilegal de armas.
A PM apreendeu ainda 109 veículos e 282 documentos irregulares. Treze armas de fogo foram vistoriadas, das quais nove foram apreendidas por porte ilegal.
Esses números são referentes à primeira etapa da operação, que visava combater crimes em cruzamentos. A segunda ação, para evitar crimes em portas de escola, ocorreria das 18h às 20h de ontem.
Camargo afirmou que a operação não tem prazo para terminar. Ele discorda que esteja fazendo a operação apenas para "mostrar serviço".
"Dou minha palavra que o policiamento será ostensivo durante todo o tempo em que eu estiver no comando. Quero fazer de São Paulo uma cidade mais segura."
A falta de equipamentos e verbas da PM não irá frear a operação, segundo Camargo. "Vou trabalhar com o que tenho nas mãos."

Texto Anterior: Grupo vai planejar polícia de quarteirão
Próximo Texto: PM faz operação "à inglesa" nas ruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.