São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sob tensão, São Paulo busca fórmula para 'ser caseiro'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Seis vitórias em casa, uma fora e dois empates. As contas do São Paulo para a classificação no Brasileiro estão ameaçadas pelo fraco desempenho do time como mandante, quanto atua no Morumbi.
Hoje, a equipe, que está na 20ª posição e também vive a ameaça do rebaixamento, enfrenta o Vitória, às 16h, em seu estádio, com a obrigação de vencer.
O problema é que derrotou apenas um dos seis adversários que recebeu no Morumbi neste Brasileiro: o Fluminense. Foram mais três empates e duas derrotas.
Além do Vitória, o São Paulo ainda pega Juventude, Sport, Coritiba, União e Paraná em casa.
"O Morumbi acaba sendo um campo neutro, onde o adversário se sente à vontade. A torcida fica distante, bem diferente da Vila Belmiro ou de São Januário. Além disso, vem sempre pouca gente, e sempre para vaiar", disse o lateral-esquerdo Serginho.
Outro que não se sente bem no Morumbi é o meia Denílson.
"Para mudar isso, temos que esquecer a torcida. Tenho certeza que, se o primeiro tempo acabar 0 a 0, as vaias vão começar. Quando é assim, procuro pensar que não tem ninguém no estádio", disse.
Para o técnico Dario Pereyra, "chegou a hora de o time se fazer respeitar dentro de casa".
Dario perdeu o respaldo da diretoria com a má campanha. Qualquer resultado que não seja a vitória hoje deve lhe custar o cargo.
"Acho que ele deveria mesmo estar, no mínimo, preocupado. O time não está rendendo a contento", disse o presidente Fernando Casal de Rey. Segundo ele, "Dario, por enquanto, é o técnico".
Os jogadores apóiam Dario. "Estamos com ele, remando para o mesmo lado", disse Denílson.
O técnico pede um tempo para montar um time competitivo. "A equipe é muito jovem e o caminho da experiência não tem atalhos."
"O problema é que o São Paulo não ganha títulos faz tempo, e a torcida e os conselheiros querem resultados imediatos", disse o superintendente Ricardo Viveiros.

Texto Anterior: Vitória do cidadão
Próximo Texto: Técnico tem desfalques e teme bolas altas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.