São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF destrói 616 mil pés de maconha

Plantações estavam em Pernambuco

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Polícia Federal anunciou ontem a destruição de 616.549 pés de maconha no sertão de Pernambuco, Estado considerado o principal produtor da droga no Brasil. É a maior destruição de pés de maconha da história do país.
As plantas, que permitiriam produzir cerca de 250 toneladas de maconha, foram encontradas em 187 lavouras, na região conhecida como "polígono da maconha".
Os plantios foram descobertos durante a maior operação de erradicação já realizada pela PF (Polícia Federal) no Estado, iniciada no dia 13 e encerrada ontem em dez municípios.
Para localizar as plantações, escondidas em morros, ilhas e no meio da caatinga, foram usados um helicóptero e um ultraleve.
Segundo a PF, seis pessoas foram presas em flagrante, quando cuidavam das lavouras.
Parte da droga será incinerada hoje em Petrolina, durante a solenidade de expropriação de quatro fazendas usadas para o plantio de maconha. As propriedades serão destinadas à reforma agrária.

Texto Anterior: Polícia faz retrato falado de assassino de construtor
Próximo Texto: Comando promete agora operação estadual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.