São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquinas ficam sem PMs

DANIEL NASCIMENTO DE CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois da megaoperação da última sexta-feira em São Paulo (Operação Metrópole), quando foram realizadas blitze em vários pontos da cidade, os paulistanos voltaram a enfrentar a falta de policiamento permanente nos principais cruzamentos da região central.
A Folha percorreu ontem, das 14h às 16h, sete desses cruzamentos. Não havia policial em cinco.
Na rua da Consolação, na altura do acesso à rua Amaral Gurgel, local onde a Folha flagrou dois menores abordando uma motorista, não havia policiamento em dois horários: às 14h16 e às 15h03.
No cruzamento da avenida Angélica com a praça Marechal Deodoro, outro ponto considerado crítico, também não foram encontrados policiais.
Tanto nessa área quanto na região do largo Santa Cecília, onde ocorreu uma das biltze da Operação Metrópole, não existia policiamento às 14h33 e às 15h20.
Já no cruzamento da rua Aurora com a rua Santa ifigênia, nas proximidades do 3º DP, só havia policiais na segunda vez em que a reportagem esteve no local, às 15h40.
Caso semelhante aconteceu com o cruzamento das avenidas Ipiranga e São João.
O local foi checado às 14h14 e às 15h45 e só havia policiais na primeira vez.

Texto Anterior: Comando promete agora operação estadual
Próximo Texto: Presos policiais por espancar menores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.