São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso Bodega tem denúncia

EDILSON RIBEIRO
DA FT

Três delegados e um investigador foram denunciados sob acusação de manterem um menor preso ilegalmente por quatro dias, no 15º DP, Itaim Bibi (zona sudoeste de SP), durante as investigações do crime do bar Bodega.
As denúncias foram oferecidas na 10ª Vara Criminal de São Paulo pela promotora pública Maria Salete de Miranda Santos.
Os denunciados foram os delegados João Lopes Filho, José Eduardo Jorge e Antonino Primante e o investigador Alexandre Ferreira Victal, o "Bahia".
Os policiais teriam obrigado Edson dos Santos Cunha, hoje com 18 anos, a confessar a participação no assalto ao bar Bodega, em Moema (zona sudoeste de SP).
No assalto, ocorrido em 10 de agosto do ano passado, foram assassinados a estudante Adriana Ciola, 23, e o dentista José Renato Tahan, 25.
Inicialmente, a polícia prendeu sete rapazes sob suspeita de terem praticado o crime. A promotoria demonstrou que os rapazes eram inocentes.
Os delegados e o investigador foram denunciados com base nos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A pena para o crime é de seis meses a dois anos de prisão.

Texto Anterior: Pintura era espontânea e catártica
Próximo Texto: Teste antipoluição reprova 35% dos carros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.