São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara pode convocar Brito e Rennó

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A parceria entre a Petrobrás e o grupo Odebrecht será combatida no Congresso Nacional a partir desta semana.
O ministro Raimundo Brito (Minas e Energia) e o presidente da Petrobrás, Joel Rennó, devem ser convocados a depor sobre o assunto na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara.
A convocação está sendo articulada por parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT). Os dois serão chamados a explicar os termos do acordo.
Amanhã, a comissão também irá analisar o pedido de auditoria na Petrobrás feito pelo deputado Lima Neto (PFL-RJ).
No Senado, o líder do PT, José Eduardo Dutra (SE), também está tentando convencer seus colegas da Comissão de Assuntos Econômicos a aprovar uma representação para que o contrato seja analisado pela SDE (Secretaria de Direito Econômico), órgão do Ministério da Justiça.
A ofensiva contra o contrato não irá partir, no entanto, somente do PT. Segundo a Folha apurou, parlamentares de outros partidos, inclusive da base governista, estão recebendo pedidos de lobistas do setor para combater a parceria entre a Petrobrás e a Odebrecht.

Texto Anterior: OPP nega privilégio
Próximo Texto: Concorrentes fazem críticas à cláusula 8
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.