São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda da Ceval faz Cia. Hering se dividir em duas empresas

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de duas tentativas frustradas, a Cia. Hering conseguiu aprovar ontem em assembléia geral a sua cisão em duas empresas. A Cia. Hering continuará controlando a Hering Têxtil e outras empresas menores, enquanto a Ceval Participações, a ser criada, controlará a Ceval Alimentos.
A cisão tem por objetivo facilitar a venda do controle da Ceval ao grupo Bunge International. Um acordo de compra e venda prevê que, se não houver empecilhos, a transferência do controle acontecerá no início de dezembro.
Agora, com a cisão, bastará transferir o controle da nova empresa de participações para o Bunge.
A assembléia aprovou ainda a avaliação das empresas, feito pela Trevisan Auditores, que dará suporte à cisão. A Cia. Hering sem a Ceval fica avaliada em R$ 42 milhões, enquanto a Ceval Participações valerá R$ 347 milhões.
Os acionistas da Cia. Hering receberão igual participação na nova empresa. Por exemplo, um acionista que detenha 5% da Cia. Hering terá 5% também da Ceval Participações.
As ações da Cia. Hering continuarão a ser negociadas em Bolsa e será encaminhada a abertura de capital da Ceval Participações, para que ela também tenha papéis negociados no mercado de ações.
Segundo nota divulgada pela empresa, estiveram presentes na assembléia os acionistas que detêm 76,65% do capital votante.

Texto Anterior: Excel compra empresa saudável da Golden
Próximo Texto: Donelly e Arteb criam joint venture
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.