São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESTAQUES

"Gosto de Cereja, de Abbas Kiarostami (Irã). O filme, que foi o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, acompanha a história de um homem que tenta contratar alguém para matá-lo.

"Hana-bi", de Takesh Kitano (Japão). Ganhador do Leão de Ouro no Festival de Veneza, conta a história de um policial em crise que se envolve com a Yakuza (a máfia japonesa) para conseguir dinheiro.

"Nível Cinco", de Chris Marker (França). Após a morte de seu noivo, uma jovem herda a missão de terminar o projeto de um videogame que tem como tema a batalha de Okinawa, da 2ª Guerra. Durante a pesquisa para o trabalho, ela descobre uma misteriosa rede, paralela à Internet.

"O Rio", de Tsai Ming-liang (Taiwan). Uma família inusitada, em que a mãe é ascensorista num restaurante, o pai frequenta saunas gay e o filho fica paralítico ao entrar num rio poluído para atuar num filme.

"Fun Bar Karaoke", de Pen-Ek Ratana Ruang (Tailândia). Depois de ouvir uma cartomante dizer que seu pai vai morrer, uma garota prepara uma série de mandingas para evitar que a profecia se concretize.

"Jazz'34", de Robert Altman (EUA). Documentário sobre jazz com alguns dos melhores músicos da atualidade (Joshua Redman, Ron Carter, Cyrus Chestnut etc.). Filmado partir dos bastidores do filme 'Kansas City".

"O Destino", de Youssef Chahine (Egito). Prêmio do 50º aniversário do Festival de Cannes. Inspirado na obra do filósofo árabe Averróis (1126-98), o filme trata do avanço dos fundamentalismos religiosos, mas usando músicas e danças populares egípcias.

"A Cicatriz", de Kryztof Kieslowski (Polônia). Longa de estréia do diretor polonês que mostra a construção de um complexo químico numa pequena cidade polonesa, nos anos 70.

Texto Anterior: Mostra de Cinema 1997 é dos vencedores e marginais
Próximo Texto: Mostra traz filmes de atores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.