São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Australiano recoloca rosto 'arrancado' de mulher

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O cirurgião plástico australiano Wayne Morrison disse ter recolocado com sucesso o rosto de uma mulher no lugar depois que ele foi "arrancado" em um grave acidente.
Duas equipes de cirurgiões passaram 25 horas, entre terça e quarta da semana passada, operando a acidentada para recompor seu rosto, inclusive o couro cabeludo e uma orelha.
Morrison, que comandou a cirurgia inédita no renomado hospital St Vincent's, em Melbourne (Austrália), disse que que a operação é um grande passo para um eventual "transplante" de rostos.
Os sérios ferimentos da mulher de 28 anos aconteceram quando a pele do rosto e o couro cabeludo dela foram arrancados como uma luva depois que seu cabelo ficou preso numa máquina de ordenhar em uma fazenda no Estado de Vitória. Apenas o queixo e uma orelha ficaram intactos.
O rosto e o couro cabeludo foram transportados em um recipiente com gelo juntamente com ela para o hospital, pioneiro em microcirurgia. Os cirurgiões reataram vasos sanguíneos e nervos usando agulhas mais finas do que um fio de cabelo humano.
Ontem, seis dias após o acidente, ela continuava em tratamento intensivo e sob forte sedação. Morrison disse estar "muito confiante" de que o rosto vá sobreviver.

Texto Anterior: Especialista condena método
Próximo Texto: Solidariedade começa contatos para formar governo polonês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.