São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palocci desiste de disputar governo de SP

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O PT também foi atingido pela "síndrome Covas". Ontem, o ex-prefeito de Ribeirão Preto Antônio Palocci, 36, desistiu de concorrer ao governo paulista.
"Estou saindo fora", disse Palocci depois de uma reunião com a bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Palocci era até ontem o mais provável candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes. Na última pesquisa do Datafolha, ele apareceu com índices de 1% a 3%, dependendo da simulação.
"Nós precisamos de um nome com viabilidade eleitoral e temos pressa na escolha", afirmou Palocci, que é o atual presidente do diretório estadual da legenda.
O ex-prefeito citou o deputado federal José Genoino, o senador Eduardo Suplicy e a deputada federal Telma de Souza como possíveis candidatos do PT ao governo estadual.
O verdadeiro motivo da desistência de Palocci, porém, é outro. Ele não gostou da maneira como foi feita a articulação para tentar fazer de Genoino o candidato do partido ao governo.
Luiz Inácio Lula da Silva comunicou ao ex-prefeito que iria tentar convencer Genoino a aceitar a candidatura. Palocci concordou, até porque apostava que o deputado não daria o sim à empreitada.
Lula e José Dirceu, presidente nacional do PT, não conseguiram dobrar a resistência de Genoino, mas no último fim-de-semana deram entrevistas frisando que o partido precisava de um "candidato forte e conhecido em São Paulo".
Palocci sentiu-se menosprezado publicamente. Não gostou, também, de o diretório regional petista ter sido ignorado na articulação.
Dentro do PT, Palocci é alinhado à corrente de "centro" Articulação, a mesma de Lula e Dirceu.

Texto Anterior: Baianos culpam presidente pela filiação de Nilo Coelho
Próximo Texto: Tucanos vão abrir ofensiva contra Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.