São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição vai tentar unificar propostas

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O PT, PDT, PSB e PC do B finalizam no próximo dia 6 de outubro um documento com ações de governo que é definido pelos integrantes das executivas desses partidos como "o principal item da unidade" das esquerdas para a eleição presidencial de 1998.
Segundo o petista Aloizio Mercadante, o documento conterá a "substância programática" para a formação da aliança de esquerda, embora ele não seja definitivo.
Esse documento, em fase final de elaboração, conterá propostas para a retomada do desenvolvimento econômico, político e social, dando suporte para a estabilidade da moeda, segundo o historiador Marco Aurélio Garcia, membro da Executiva Nacional do PT.
Cada partido irá discuti-lo internamente e aprová-lo ou não a partir do dia 6, quando será concluído e distribuído em Brasília.
"Quem sempre criticou a esquerda brasileira (por não apresentar propostas) é porque não lê o que escrevemos. Mas agora vamos ter com o que desmentir os críticos", afirmou Garcia.
Ontem, em Belo Horizonte, o grupo que elabora o documento fez a sua quinta reunião. Participaram membros do PT, PSB, PC do B e PDT.

Texto Anterior: PT quer que Itamar faça uma 'oposição radicalizada' a FHC
Próximo Texto: A Folha de ontem na opinião do leitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.