São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusada diz que enganava clientes

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Jane Viana dos Santos disse que enganava seus clientes. Prometia-lhes entregar meninas e adolescentes virgens e entregava mulheres adultas com aparência de meninas.

*
Pergunta - A senhora trabalhava com meninas e virgens?
Jane Viana dos Santos - Eu não trabalho com menores. Trabalho com meninas de 18 a 20 anos que falam que são menores para os clientes. Quem gostava muito de menor era o Serafim. Para ele eu dizia que elas eram menores. Nenhuma menina que ia na minha casa era virgem.
Pergunta - Mas na fita a senhora garante a esse senhor que a menina era virgem?
Jane - Pelo que eu sei, o Serafim não faz isso só em São Paulo, ele faz em Santos também. Fiquei muito tempo sem trabalhar para ele. Voltei agora porque uma pessoa me pediu para apresentar-lhe essa menina.
Pergunta - E a menina era virgem e era menor?
Jane - Ela era menor, mas, se ela era virgem, eu não sei (risos).
Pergunta - Como a senhora conheceu essa menina?
Jane - Por intermédio de outras pessoas que trabalham nesse ramo. Foi a primeira vez que aconteceu comigo. O caso dessa menina (a virgem) é uma exceção.
Pergunta - A senhora cobrava de R$ 500 a R$ 2.500 por programa?
Jane - Isso é mentira. Esse era o preço que seria fechado o negócio com a virgem. Prefiro não dizer quanto as meninas ganhavam.
Pergunta - Quantos programas a senhora agenciava por semana?
Jane - Uma base de três por semana. Eu trabalhava mais com o Carlos. Com ele dava para eu tirar o que eu precisava por mês.
Pergunta - Quantas meninas trabalhavam para a senhora?
Jane - É difícil falar, mas acho que não chegava a dez meninas.
Pergunta - Como conseguir essas garotas? O que era preciso fazer?
Jane - Olha, eu não fazia nada, as meninas é que se ofereciam. Meninas de 15, 14 e 13 anos já não são mais virgens hoje em dia. Eu não as obriguei a fazer isso. Elas me procuravam. Elas pediam pelo amor de Deus para trabalhar.
Pergunta - De onde elas vinham?
Jane - Da periferia de São Paulo. São meninas muito pobres. Muitas foram estupradas pelos pais, tios ou faziam isso para sustentar o vício dos namorados.
Pergunta - A senhora conhece pessoas que trabalham com prostituição de meninas com menos de 18 anos em São Paulo?
Jane - Sim. Como existem também pessoas envolvidas nisso com cargos altíssimos e que pedem virgens. Há pessoas que são da Justiça e também jornalistas que saem com meninas menores e as levam para cheirar cocaína. Há gente famosa, graúda nessa história.

Texto Anterior: A saúde do trabalhador
Próximo Texto: Menina foi aliciada por amiga na escola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.