São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menina foi aliciada por amiga na escola

Menor que se prostituiu diz estar arrependida

EDILSON RIBEIRO
DA FT

A estudante I.R.B., 16 anos, contou que foi convencida a fazer parte do esquema de prostituição na escola estadual de 1º Grau do Jardim Sílvia, em Francisco Morato (Grande SP).
Ela afirmou que foi procurada na escola por L.B.A., 15, que lhe fez uma proposta tentadora em dinheiro. "Ela falou que eu ficaria 45 minutos com uma pessoa e ganharia R$ 100." Segundo a menina, L.B.A iria receber US$ 30 pelos programas.
A estudante mora com a mãe, a empregada doméstica Ana Ribeiro da Silva, e uma irmã de 14 anos. A garota disse que só conheceu Jane Viana dos Santos na sexta-feira, pouco antes de ser detida no apartamento dela, junto com outras quatro meninas.
A garota afirmou que já havia se prostituído anteriormente na rua Augusta, região central da capital.
Para despistar a mãe, ela saía de casa dizendo que havia arrumado um trabalho de faxineira. Sua colega de escola, A.S.S, 15, também participava do esquema de prostituição.
A estudante afirma estar arrependida pelo sofrimento que causou à mãe. "Eu acho que isso serviu de lição para mim."
Ela afirma que vai continuar os estudos e se formar advogada. A irmã, Dilma Ribeiro Brito, 22, acha que I.R.B. ainda pode se recuperar. "Graças à polícia, acho que agora ela vai sair dessa."
Outra garota aliciada de Francisco Morato foi F.B.B, 15, que parou de estudar há dois anos.
Ela é ex-colega de escola de I.R.B e de A.S.S. e largou os estudos porque estava se envolvendo com más companhias, segundo a irmã, Gleth, 17.
"Ela tinha tudo em casa, não precisava fazer isso." Segundo Gleth, a família não sabia de nada. Como as outras meninas, F.B.B. mentia e saía de casa dizendo haver arrumado um emprego na pastelaria.

Texto Anterior: Acusada diz que enganava clientes
Próximo Texto: Acusada gerava desconfiança entre vizinhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.