São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intel lança memória mais veloz

Chip armazena o dobro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Intel, número um no ranking mundial de fabricação de chips para computadores pessoais, anunciou na semana passada uma nova geração de chips de memória.
Trata-se da Strata Flash de 64 bits, uma memória flash que poderá armazenar até dois bits de informação por célula de silício. Hoje, cada célula é capaz de guardar apenas um bit de informação (um bit corresponde a um caractere).
Essa nova tecnologia vai permitir que a Intel dobre a capacidade de armazenamento sem ter de investir em uma nova produção de tecnologia ou equipamento.
"Dois bits no lugar de um é o pontapé inicial de uma nova tecnologia de memória", disse Gordon Moore, co-fundador da Intel.
Esse novo conceito também vai acelerar a lei de Moore, que dita que os fabricantes de chips devem dobrar o número de transistores no período de 18 a 24 meses. Moore afirmou que a nova tecnologia de memória flash da Intel pode encurtar esse tempo.
O impacto dessa nova tecnologia poderá ser visto no mercado no primeiro trimestre de 98 ao preço de US$ 29,90 nos EUA.
Esse tipo de memória é bastante utilizado em câmeras digitais. Com esse novo padrão de armazenamento, as máquinas vão poder tirar fotografias com melhor qualidade sem aumentar muito o custo do componente.

Texto Anterior: Programa dá ao Macintosh aparência do 'Windows 95'
Próximo Texto: Personalize seu correio eletrônico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.