São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Lula não passa dos 20%"

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-ministro Ciro Gomes criticou ontem uma possível candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. Em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, onde fez palestra na noite de ontem para empresários da cidade, Ciro disse que Lula está fadado a esbarrar no limite de 20% dos votos e perder a terceira eleição consecutiva.
"O Lula é um grande cara, um líder popular exuberante que deve ser respeitado e venerado pelo povo brasileiro, mas no imaginário popular, ele representa uma candidatura estreita."
Para Ciro, Lula também é vítima de um erro histórico que ele e seus partidários cometeram na campanha de 1994 que foi combater o Plano Real. "Por causa disso o Lula não passa de 20% dos votos."
O ex-ministro comemorou a repercussão de seus últimos passos: "O rebuliço que provoquei no governo e nos partidos políticos não foi pouca coisa", disse.

Texto Anterior: PSDB não critica ex-ministro
Próximo Texto: Presidente viaja em ritmo de campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.