São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição mantém impasse sobre candidato anti-FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As oposições tiveram ontem uma reunião frustrada em Brasília. Caciques do PT, PDT, PC do B e PSB não conseguiram acertar nada de prático em direção à frente de centro-esquerda que dizem querer montar. Não foi marcada nova reunião. O PT pediu para apresentar o nome de Luiz Inácio Lula da Silva como possível candidato em 98. Constrangidos, os outros partidos aceitaram a inclusão de seu nome para "análise".
Ciro Gomes, de São Paulo, falou por telefone com Miguel Arraes, presidente do PSB. Disse que estava inseguro sobre sua entrada no partido. Mais tarde, Ciro disse à Folha que deve mesmo entrar no PPS, para eventualmente fundir esse partido com o PSB. Leonel Brizola, do PDT, elogiou e depois criticou Ciro. "Eu sei que ele quer entrar no PSB para ser candidato. Se fizer isso, causa um racha", disse.
No Planalto, FHC recebeu o ex-presidente Itamar Franco (sem partido). Itamar deve mesmo entrar no PMDB, mas não quer dizer a qual cargo concorrerá nas eleições de 98.

LEIA MAIS sobre a sucessão da pág. 1-5 à 1-8

Texto Anterior: Fera ferida
Próximo Texto: Para presidente do PT, Lula é 'candidato-limite'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.