São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC concorda com Celso de Mello

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem, por intermédio do porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, que é contra a manutenção de privilégios no projeto de reforma da Previdência.
"A opinião do presidente coincide com o que disse o ministro Celso de Mello", afirmou Amaral. Mello, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), criticou os juízes favoráveis à aposentadoria especial e disse que são "egoístas".
Segundo Mello, os juízes "não podem pretender egoisticamente para si aquilo que é recusado a milhões de servidores públicos e trabalhadores em nosso país".
FHC e Mello conversaram sobre o assunto na semana passada. No encontro, o presidente reiterou seu apoio à opinião do ministro. Segundo o porta-voz, eles não voltaram a conversar sobre o assunto.
Amaral afirmou que a decisão do Senado de manter o IPC (Instituto de Previdência dos Congressistas), responsável pela concessão de aposentadoria especial para os parlamentares, será analisada só depois que a Câmara aprovar o projeto. O porta-voz disse que FHC está orientando os líderes a combater os privilégios tanto na reforma da Previdência quanto na administrativa.

Texto Anterior: ACM diz que Mello defendeu privilégio
Próximo Texto: Déficit em 12 meses atinge R$ 27,4 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.